Numerologia Cabalística – entendendo seu significado

Numerologia Cabalística >> Falar em Numerologia Cabalística vai muito além de estudar e analisar simplesmente o valor e atribuição numérica – envolve o entendimento do significado de cada letra que compõe uma palavra ou nome.

Cada letra, no alfabeto hebraico, significa muito mais que simplesmente uma letra ou número.

O alfabeto hebraico é formado por 22 letras, e cada letra do alfabeto hebraico possui, cada uma das letras, 10 significados:

  • 1. Conceito ou essência
    A atribuição Divina de cada uma delas.
  •  

  • 2. Significado.
    Cada letra do alfabeto hebraico tem um significado literal, ou seja, significa uma palavra.
  •  

  • 3. Formato
    Quando nos referimos a formato, nos referimos a questão visual de cada letra, que nos ajuda a entender o sentido das mesmas.
  •  

  • 4. Número
    Seu valor numérico, segundo a gematria.
  •  

  • 5. Espaço
    Aqui refere-se as contelações e consequentemente signos do zodíaco.
  •  

  • 6. Tempo
    Aqui estão compreendidas as estações do ano, os dias da semana e os meses do ano.
  •  

  • 7. Alma
    Os membros e órgãos do corpo humano, criados a partir de cada uma das letras.
  •  

  • 8. Qualidade, dom ou sentido
    Sobre quais qualidades reinam.
  •  

  • 9. Arquétipo
    Figuras arquetípicas da história de Israel.
  •  

  • 10. Canal ou ligação
    As linhas horizontais, verticais e diagonais que conectam as Dez Sefirot (os caminhos da árvore da vida)

Portanto, em uma sequência de letras podemos entender muito mais e com profundidade o significado e vibração do que simplesmente resumindo isso a um número.

Se um número tem sentido, a análise de significados amplos e profundos podem dizer muito mais sobre as vibrações, significados e consequências na vida das pessoas e no uso das palavras.

Numerologia Cabalística – A importância das palavras

Na verdade, o uso das palavras, segundo a Cabala, é de fundamental importância.

Sequências de letras mantralizadas tem sido usadas desde a antiguidade, com finalidades mágicas.

Palavras carregam poder, literalmente.

Então, embora muitos dizem que praticam, estudam ou ensinam numerologia cabalística, na verdade, não passa de um oportunismo.

A base de conhecimento para a numerologia cabalística são o Zohar e o Sefer Ietsirá.

Não se pode referir a algo cabalístico sem que sua base sejam os livros de Cabala.

Deus, o Eterno Tsabaoth, nomeou tudo o que criou.

E como nomeou Deus? Segundo as qualidades de cada coisa criada. Daí a importância dos nomes, das palavras, das letras e de suas sequências.

Numerologia Cabalística – o poder da palavra

Se cada letra tem significados e atribuições elas tem poder.

Uma sequência de letras carrega o poder de cada uma delas. A repetição desta sequência de letras, ou seja, a palavra, carrega esse poder, que é fortalecido pela sua repetição.

Por isso, sabiamente diziam os antigos que certas palavras não deveriam ser ditas, porque elas atraem aquilo que vibram.

Para se ter uma idéia da importância que a Cabala dá para as palavras, são os 72 Nomes de Deus, os Anjos da Shemhamphorash, ou os Anjos Cabalísticos, como ficaram conhecidos.

O uso destes Nomes pelos Cabalistas é amplamente conhecido e utilizado para que, através da vibração destes nomes possamos atrair o que eles representam e significam.

Numerologia Cabalística – Síntese

Sintetizando tudo o que foi dito acima, em numerologia cabalística, não levamos em conta apenas a redução dos nomes a um número.

Levamos em consideração as letras que compõe um nome, suas sequências e também quantas vezes aparecem, mostrando influências mais fortes que outras sobre a vida, caráter e destino da pessoa em questão.

No próximo artigo falaremos do significado de cada letra em particular.

Shalom!!!




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Cristinna Saviani

Cristinna Saviani tem sua formação clássica em Farmácia e Bioquímica pela PUCC, com foco em Homeopatia, Fitoterapia e Florais. Estudante e praticante de Cabala desde a adolescência, iniciou seus estudos de astrologia como autodidata em 1997, posteriormente fazendo vários cursos de formação na área, na qual tem atuado profissionalmente desde o ano de 1999. Acreditando que a maior qualidade da astrologia é levar o indivíduo ao autoconhecimento e consequente evolução, aprofunda a análise de seus clientes em todos os níveis disponíveis para que se chegue ao cerne das questões que inquietam e atrapalham a vida nos diversos campos da vida. Natural de Campinas - SP, vive atualmente em Fortaleza, onde atua na área de publicidade (CEO Staff Publicity), programação web, marketing e astrologia, fazendo análises de tema natal, previsão e mapa anual de fertilidade feminina. FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / WHATSAPP / astrotrendsnovaera@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *