Lua em Escorpião de 12 a 14 de Setembro de 2019

Em 12/09/18 , a Lua entra em Escorpião   às 15:15   (horário de Brasília)  e fica neste signo até a próxima sexta-feira.

Em primeiro lugar, é bom esclarecer que a Lua encontra-se  crescendo com 12% de iluminação, em signo do elemento ÁGUA correlacionado a poder, mudança, aptidões para lidar com crises, autodomínio, sexo, parcerias financeiras, conflitos de poder.

Por analogia, brotos  estão surgindo, viu, neguinha?  Aproveite e olhe para os próprios instintos e perceba como está a própria passionalidade.

 

MOMENTOS INTENSOS

 

De acordo com a configuração astrológica, temos quatro momentos intensos, envolvendo o eixo Touro/Escorpião , signos de  Aquário,  Capricórnio e eixo Virgem/Peixes .  São momentos que requer foco, fluidez e criatividade.

 

 

PRIMEIRO MOMENTO

Assim,  às 15:30 de 12/09/18  , temos uma quadratura decrescente com Marte,  aos 00º20’ do primeiro decanato de Aquário.  O tenso  ciclo Lua/Marte iniciado em 23/08/18 em Capricórnio, encontra-se em fase de finalização.

Logo, temos: Emoção + impulso à ação  :    muita energia, neguinha, tenha foco e saiba lidar com o que está nascendo.

SÍMBOLOS SABEUS  CORRESPONDENTES

De acordo com  o sistema de graus simbólicos, denominado Símbolos Sabeus, temos para Escorpião: “Um ônibus  turístico.”   e para   Aquário : “Uma antiga missão feita de adobe”.

Oportunidade: Diante de situações novas, procure controlar o ímpeto de agir. Observe e pondere antes de tomar decisões importantes, porque o que fizer neste instante há possibilidade de permanecer no tempo.

 

SEGUNDO MOMENTO

Logo depois, das 18:50 às 20:19 de 12/9/18 – Oposição com Urano ® ,  conjunção Vênus e sextil com Saturno  aos 02-03º  do primeiro decanato de Escorpião, Touro e Capricórnio.

Logo temos: emoção + ímpeto de fazer diferente, + atração + ímpeto de conservação.   Assim, neguinha, deixa fluir e construa com o que você tem em mãos.

O caminho que liga Saturno em Capricórnio à Lua em Escorpião é o caminho da Espada: assertividade e poder. Assim, neguinha, saiba usar a espada para proteger o que é valoroso. Evite agredir.  Há algo que você precisa eliminar, querida? Sendo assim, chegou o momento!

SÍMBOLOS SABEUS  CORRESPONDENTES

Escorpião: “A construção de uma casa”.   Touro: Degraus que levam a uma campina coberta de trevos em flor. “Capricórnio: “Um homem coberto de peles conduz um cervo peludo.”

Oportunidade: Momento de crescimento gradual. Procure “construir a casa”, em conjunto  com seu grupo ,  com cuidado, degrau por degrau. Saturno abençoa com estabilidade, com estrutura. Fecundidade prevista  após este momento de transição.

 

TERCEIRO  MOMENTO

Posteriormente, às 22:31 de 13/09/18 aos 14º54’ do segundo decanato ,  eixo Virgem/Peixes ocorre a oposição entre Mercúrio e Netuno.  A passagem da Lua por Escorpião, neste mesmo grau já havia fomentado a oposição desde às  17:02  trocando luzes com Mercúrio e Netuno.

Logo temos: emoção + impulso para se comunicar + impulso para transcender.   Assim, neguinha, abra-se para o gênio criativo, abra-se para a criatividade.

O caminho que liga Lua à oposição Mercúrio/Netuno é o caminho do arrependimento. , de voltar aos valores fundamentais. Pergunte-se, neguinha : “Quais são as áreas da minha vida que precisam de cura?” Escreva sobre o que você se arrepende e queime o papel.

SÍMBOLOS SABEUS  CORRESPONDENTES

Escorpião: “Crianças brincando ao redor de cinco montes de areia”.   Virgem: “Um delicado lenço de renda”. “Peixes: “Um oficial treinando seus homens.”

Oportunidade: A Lua traz prosperidade à oposição. Mas é necessário  escolher entre as várias oportunidades e amadurecer , para que tudo não fique no plano da diversão.  Use tato e diplomacia frente à delicadeza da situação, esteja atenta e preparada para a nova etapa.

QUARTO MOMENTO

Por fim, às 01:33 de 14/09/18 – Conjunção com Júpiter  19º08′  do segundo decanato de Escorpião.

Logo temos: emoção + impulso para ir além.   Assim, procure abrir-se para a criatividade. Permita-se receber  o gênio criativo.

SÍMBOLOS SABEUS  CORRESPONDENTES

Escorpião: “Uma mulher abrindo duas cortinas escuras”.

Oportunidade: O ciclo traz em seu bojo a possibilidade de abrir as cortinas e ver o que existe além delas. Não tenha medo. Daqui a 15 dias, quando a Lua estiver passando por Touro, entenderemos melhor este ciclo na vida pessoal, se for o caso.

Abaixo assunto sintetizado:

Agradecemos a todos.

Um abraço da Sonia Beth




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Sonia Beth

Sonia Beth , Assistente Social com Especialização em Psicologia Analítica. Estuda sistema de imagens simbólicas denominado Símbolos Sabeus. Introdução a Psicologia Arquetípica com Laurence Hilmann. Facilitadora do Jogo do Herói. Consultas pessoalmente. sobeh@terra.com.br / Astrologia , Simbolos Sabeus e Cinema / Skype / IMAGENS MITOLÓGICAS / SINAPSES / FACEBOOK / Twitter : @soniabethc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *