A Lua Minguante entrega três Titãs Retrógrados à Lunação de Touro

A Lua Minguante entrega três Titãs Retrógrados à Lunação de Touro

A Lua é Minguante desde 26/04 e aguarda a Lunação de Touro.

Não sem deixar gravada na primeira do ano, a de Áries, três do Titãs – Júpiter, Saturno e, Plutão, retrógrados. Sendo que os dois últimos em conjunção ao Nodo Norte da Lua.

Uma Lua Minguante Incomum

Apesar do caráter da Lua Minguante costumar ser introvertido e pouco movimentado, entretanto, não é bem o que ocorre em alguns dos próximos dias.

O T-Square

Quando a Lua estiver em Peixes, teremos um T-Square. O T-Square consiste em dois planetas em quadratura unidos por uma oposição. Isso resulta num aspecto tenso .

Marte se opõe a JúpiterRx, planetas bem dinâmicos e, ambos, fazem uma quadratura a Netuno.

Há uma tendência à precipitação, uma ansiedade em resolver problemas e pendências sem, no entanto, haver um canal adequado para tal.

Isso ocorre porque Netuno impede, a lucidez necessária, a direção correta e os passos necessários para se chegar a tomada de decisão e, assim, à realização desta.

Marte um Desafio

Marte é o grande desafio que Mercúrio e a Lua têm que enfrentar logo pela manhã de terça-feira.

No primeiro caso, embora haja recepção mútua entre ambos sempre existe a possibilidade de termos que nos haver com os resultados e surpresas adversas de nossa própria comunicação.

O que implicará nas emoções vividas pela Lua,por exemplo:

arrependimento e ressentimento podem desaguar em reações extremadas, da tristeza à raiva, contidas ou não.

Em Áries, signo quente e seco, regido por Marte, há naturalmente, um clima entusiástico, porém agitado.
Especialmente, porque Marte está em Gêmeos, signo também extrovertido.

A Lua em Exaltação no Signo de Touro

A Lua então chega a Touro, onde, exaltada, aguardará a Lunação no dia 04/05. Isso ocorrerá em torno de 15 graus, sendo que um pouco antes, Marte fará oposição a Júpiter no Ascendente da Lunação.

Os Titãs Retrógrados

Júpiter, o Realizador, Saturno, a Estrutura e Plutão, o Alquimista, todos, cada um a seu modo, juntos, e, Retrógrados pedem que à partir de agora se leve à sério o trabalho a ser feito à respeito de cada um.

JúpiterRx

Grosso modo, Júpiter, é uma força impulsionadora, na medida, em que, a as ideias e ideais surgem através da reflexão e assim faz surgir a vontade (Marte), que resultarão em foco ou direcionamento .
Ele pensa em termos elevados, quer responder a questionamentos através da Filosofia, das Religiões e das Leis que regem os Homens e o Cosmos.
Tende à expansão, mas é necessário saber, antes, para onde se deseja se expandir. Crescer por crescer, pode, inclusive, não ser uma boa opção. Portanto, avisa: Eleve-se.

SaturnoRX

Saturno é aquele a quem denominamos Senhor do Karma e do Tempo. Por aí, já podemos ter uma ideia de quais temas ele trata.
Se observarmos bem, percebemos que o karma se cumpre e realiza no tempo. São nossas ações, que fazem surgir as estruturas que erigimos em nossas vidas, ou, que não conseguimos.

São as estruturas materiais, mas também, as superestruturas. Somos responsáveis por nossas vidas pessoais, como, somos da sociedade em que vivemos, por isso, se fala em karma coletivo.

Como Senhor do Tempo, há um lapso no qual necessitamos, responsavelmente, construir tudo que podemos e precisamos para viver , empreender e dar forma estas coisas.

Portanto, ele diz, não Jogue Fora o seu Tempo e Cumpra aquilo que lhe foi determinado.

PlutãoRx

O mais poderoso e misterioso dos Titãs, cujo tema é quase um tabu – A Morte, e por isso, temido por todos, se encarrega da destruição daquilo que já não serve mais à vida.
Nem sempre, é claro, nos referimos à morte física. Aqui se tratam de transformações profundas, aquelas, que envolvem tal número de operações que nos remetem à Alquimia.
Quando, como as águias, conseguimos mudar aspectos obsoletos e desgastados de nós mesmos, chegamos, então, ao seu modo de expressão mais elevado: a Fênix.
Plutão diz: Desague e Entregue-se à Transformação.

Os Prazos:

Júpiter estará retrográdo até 11/08, Saturno até 18/09 e Plutão, até 03/11 e, então, é a esta coreografia que devemos nos ater. Não perder o tempo de revisão que temos antes de 2020.
Para além disso, temos a Grande Conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão, mais o Nodo Sul da Lua, aí, serão tempos difíceis para modificar os resultados.
A Lua é Minguante desde 26/04 e aguarda a Lunação de Touro.

Não sem deixar gravada na primeira do ano, a de Áries, três do Titãs – Júpiter, Saturno e, Plutão, retrógrados, sendo que os dois últimos em conjunção ao Nodo Norte da Lua.

Júpiter estará retrográdo até 11/08, Saturno até 18/09 e Plutão, até 03/11 e, então, é a esta coreografia que devemos nos ater. Não perder o tempo de revisão que temos antes de 2020.
Para além disso, temos a Grande Conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão, mais o Nodo Sul da Lua, aí, serão tempos difíceis para modificar os resultados.




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *