Radiestesia

Radiestesia

É cada vez mais comum encontrarmos nas redes sociais tanto profissionais quanto anúncios de lojas de artigos holísticos e esotéricos.

Certamente, dentre eles, anúncios sobre radiestesia e gráficos radiestésicos das mais variadas formas e indicações de utilização.

Decerto, também anúncios que vão desde proteção à auxilio para obtenção de bens.

Entretanto, você sabe o que é e Radiestesia e no que ela pode auxiliar você é sua família?

Radiestesia é uma palavra que deriva tanto do Grego quanto do Latim.

“Radius” que vem do Latim e quer dizer radiação, energia. “Aestesis” que vem do Grego e que quer dizer sensibilidade.

Assim, podemos definir Radiestesia como sensibilidade a energias.

Ela baseia-se na teoria de que o campo magnético terrestre possui uma radiação. Ela está interligada igualmente,a todos os seres e, portanto, as energias emitidas podem ser captadas e medidas com auxílio de instrumentos.

Há milhares de anos já era conhecida e utilizada pelos tanto por egípcios, como romanos e chineses, com o nome de “Rabdomancia”.

Isso, sobretudo, porque utilizavam uma espécie de vara para realizar a sondagem energética.

Primordialmente era utilizada para procurar nascentes de água subterrânea e veeiros minerais.

Assim, observa-se que são imprescindíveis para a prática da radiestesia os chamados “instrumentos radiestésicos”. Sua função é fazer a ligação entre o consciente e o inconsciente do radiestesista.

O instrumento mais conhecido e (de fácil acesso) é o pêndulo.

O pêndulo, decerto, está disponível no mercado tanto em diversos materiais, quanto tamanhos, formatos e preços.

Primeiro, nós estamos inseridos em um universo em que tudo é energia. A radiestesia se transforma numa importante ferramenta a fim de propiciar tanto o alinhamento como o equilíbrio do ambiente e das pessoas que ali vivem.

afinal, nosso corpo é formado por uma grande quantidade de átomos e moléculas representando vários elementos interativos e que emanam energia. Se emana energia a radiestesia pode diagnosticar.

Através da irradiação dessas frequências energéticas que os corpos emitem e utilizando os instrumentos adequados e específicos para este fim, o radiestesista consegue, por exemplo:

1 – diagnosticar uma doença previamente
2 – auxiliar em sua cura.
3 – encontrar pessoas, animais ou objetos desaparecidos.
4 – indicar o local para encontrar um poço ou nascente.
5 – indicar o melhor momento para o plantio.

Além disso, possui muitas outras utilidades

Do ponto de vista holístico, a radiestesia pode auxiliar a medir frequências tais como:

1 – emocional
2 – espiritual
3 – mental
4 – vital de pessoas, assim como de animais e até mesmo plantas.

Avalia-se os chakras e as emoções ou padrões que podem ter a ver com a dificuldade em sua vida financeira ou emocional, em geral.

Durante uma sessão de radiestesia é possível auferir em quais áreas ocorreram bloqueios que estão atrapalhando no plano emocional, profissional, espiritual. Portanto, atua-se para que algo se modifique em alguma instância, considerando o que for para o bem maior do cliente.

É importante ressaltar que esse trabalho não é espiritual.

Toda pessoa mediante estudo é capaz de se tornar um radiestesista, haja vista que este só capta a energia e a informação à sua volta. Todo ser humano tem a capacidade de captar todo tipo de vibração, frequência ou energia.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Ivanna Santos

Me chamo Ivanna Santos, sou mestre reikiana a pouco mais de 5 anos e a 3 atuo como terapeuta holística, com formação em terapia floral, radiestesia e recentemente me tornei operadora da Mesa Radiônica de Saint Germain. Como a grande maioria, comecei na área em busca de auxílio, até que tive o "chamado" e comecei a estudar e aprofundar os meus estudos na área holística, me especializando no trabalho com as energias, apesar de também trabalhar com menos intensidade com oráculos e baralho lenormand. Meu whatsapp 91 98822-9794 e email unalometerapias.th@gmail.com atendimento online para todo país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *