Ano do Boi de Metal Yin – o ano de 2021 segundo a astrologia chinesa

Ano do Boi de Metal Yin – o ano de 2021 segundo a astrologia chinesa

O ano do Boi de Metal Yin terá início no dia 12 de fevereiro de 2021 e terminará em 31 de janeiro de 2022.
No calendário chinês,  o ano de 2021 é simbolizado por uma imagem (binômio) que é a combinação da energia do Céu e da energia da Terra, a saber o Tronco Celeste e o Ramo Terrestre.  Assim, o Metal Yin está associado ao Tronco Celestial enquanto que o Boi está relacionado ao Ramo Terrestre.

Combinação entre a  energia do Céu e a energia da Terra 

Na visão da Astrologia Chinesa, a energia do Céu se relaciona com a energia da Terra o tempo todo.  Por esse motivo, os 10 Troncos Celestes se combinam com os 12 Ramos Terrestres, gerando um binômio. Cada um dos cinco elementos da natureza – Água, Fogo, Madeira, Metal e Terra – rege um período de dois anos consecutivos, numa imagem associada aos meses e as estações do ano. Assim a cada ano (12) combinado com as ações dos 5 Elementos temos um ciclo energético completo.

Geração do ciclo sexagenário

Cada ciclo de sessenta anos ou ciclo sexagenário é chamado de Jia Zi, é regido por um binômio.  Portanto, o binômio regente a partir de 12 de fevereiro de 2021 será o Yin Chou – Boi de Metal Yin, combinação dessas duas energias, Terra Yin e Metal Yin.
No ciclo dos Cinco Elementos, a Terra dá origem ao Metal. Assim, como Ramo Terrestre (Terra) suporta o Tronco Celeste (Metal), podemos dizer que esta combinação representa uma relação mais harmoniosa do que o Rato de Metal Yang do ano de 2020.

O signo do Boi na astrologia chinesa

Cada animal ou signo está associado a um dos Cinco Elementos. Dessa maneira, o Boi é regido pelo Elemento Terra Yin. Ele simboliza a transição entre o inverno e a primavera. A Terra representa a segurança. Ela é a força interior que possibilita que o ciclo da natureza aconteça. Suas características são: estabilidade, solidez, método, generosidade, conservadorismo, obstinação e teimosia. Além da Terra, o Boi traz em si os elementos ocultos o Metal Yin , que lhe dá garra e objetividade, e a Água Yin, que reforça a teimosia e a vontade de aprofundar.

A natureza do Metal Yin

O Metal  Yin é comparado a uma peça delicada de joalheria: bela, sedutora e graciosa. No entanto, sua a natureza interior é semelhante a uma adaga, bruta e fria. É por isso que as pessoas de Metal Yin podem exibir comportamentos severos e drásticos, com tendência a tomar ações extremas para atingir seus objetivos.

O binômio Terra de Parede

Ademais, a combinação dessas duas energias gera a imagem A Terra da parede. A imagem da terra de parede produz uma imagem de proteção, dar assistência a quem precisa. É um bom período para aqueles que trabalham em defesa de alguém ou de uma causa.

No aspecto negativo a terra da parede pode falar do excesso de proteção aos seus, gerando um grau de egoísmo. Por isso, é importante aprender cultivar a capacidade de dividir e compartilhar. Evite também ser extremamente crítico e se considerar o dono da verdade.

Dissemos que essa energia reinará entre 12 de fevereiro de 2021 e 31 de janeiro de 2022 . Entretanto, a energia do Ano de Boi de Metal Yin começará a vingar cerca de 15 dias antes. Portanto, desde o dia 28 de janeiro poderemos sentir a transformação energética do Ano.

E qual seria a melhor maneira de agir de acordo com a energia da Terra?

Use a virtude da Terra que é a sinceridade, a fidelidade para crescer e se expandir, seja autêntico naquilo que esteja fazendo. Aprenda a contemplar a natureza, a se sintonizar primeiramente com a ordem da natureza terrestre de forma que você consiga se corresponder posteriormente com a natureza celeste.

 

 

 

 

 




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Telma Bonniau

Sou taoísta, consultora de I Ching, Zi Wei Dou Shu, BaZi, Feng Shui, estudo acupuntura, pratico Caligrafia Chinesa, Tai Chi, Qi Gong e Ikebana. Gosto de viver a vida, na companhia dos meus amigos e dos meus livros e curtir a energia da natureza. tbonniau@yahoo.com.br Publico meus artigos aqui e também na minha página no Facebook, Conhecendo o Zi Wei Dou Shu e as artes taoístas https://www.facebook.com/ConhecendoOZiWeiDouShu/. WhatsApp: 21-998950391

2 comentários em “Ano do Boi de Metal Yin – o ano de 2021 segundo a astrologia chinesa

  • fevereiro 12, 2021 em 12:25 pm
    Permalink

    Olá ERNESTO
    Na tradição que eu sigo, no estudos das artes do destino consideramos a energia da hora e data do nascimento independente do local de seu nascimento. Convertemos esses 4 elementos hora, dia, mês e data para o calendário chinês e temos assim uma carta energética da pessoa. Assim, igualamos a análise para qualquer pessoa em qualquer canto do mundo. Por isso discordo da visão apontada no site.

    Um abraço, Telma

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *