Harmonia e Feng Shui – Cuide de sua casa

Harmonia e Feng Shui>> OS PONTOS PRINCIPAIS A ANALISAR EM SUA CASA
Harmonia e Feng Shui – a pergunta mais comum que escutamos em nosso trabalho.

Afinal, qual o ponto da nossa casa mais importante em uma análise pelo Feng Shui?

Minha resposta é sempre a mesma porque não existe um ponto principal. Existem vários pontos importantes a serem levados em conta em uma Consultoria de Feng Shui.

De acordo com nossa experiência observamos quais são estes pontos que iremos comentar neste artigo. Futuramente, voltaremos ao assuntos com mais detalhes, pois este assunto nunca se esgota. É necessário buscar a harmonia.

Harmonia e Feng Shui OS PRINCIPAIS PONTOS DO FENG SHUI

1. A PORTA DE ENTRADA PRINCIPAL

Seja de uma casa, apartamento, terreno, loja, empresa ou escritório, a porta de entrada, ou melhor, a porta principal deve ser analisada com muita atenção.

Por esta porta de maior movimentação de pessoas, ocorre a entrada e circulação de Energia Chi nos ambientes. Chamo a atenção de que nem sempre a porta de maior movimento ou mais usada, é a porta da sala..

O exemplo mais típico são apartamentos ou casas com duas entradas, uma pela sala e outra pela cozinha.
A Escolha de qual é a mais usada é importante, tanto para análise da energia chi, como para aplicação do Bagua na local.

Harmonia e Feng Shui A porta de entrada é o cartão de visitas da casa e de seus moradores

2. OS BANHEIROS

Preste sempre muita atenção nos banheiros em uma casa ou empresa.
Isso é porque banheiros são o locais de fuga de Energia Chi dos ambientes, pois é nos banheiros que eliminamos nossos dejetos.

Feng Shui e o banheiro Além disto, o elemento predominante é Água, energia Yin

Esta combinação, poderá provocar nos moradores, fuga de Prosperidade, problemas de Saúde ou desgaste nos relacionamentos afetivos.

Manter a porta do banheiro fechada, tampo da privada baixa e ralo tampado, irá começar a impedir a fuga de energia.

Cor verde , seja na pintura, objetos e detalhes, ajuda a elevar a energia dos banheiros. Plantas, também ajudam a elevar a energia também. Cor amarela ou tons terras, ajudam a segurar a fuga de energia.

3. O FOGÃO

O Fogão, que tem como elemento o fogo, uma energia Yang. Ele é muito importante na análise do Feng Shui, pois afeta a Prosperidade e a saúde de todos na casa. A razão é simples. No fogão se cozinha, se prepara os alimentos que irão nutrir e sustentar as pessoas da casa. É dos alimentos que preparamos no fogão, que tiramos muita da nossa energia do dia a dia.

O Feng Shui recomenda que se mantenha o fogão em bom estado de funcionamento

4. OS QUARTOS

Em uma análise bem crítica, os quartos são um dos pontos mais importantes, pois é neste local que ficamos mais de um terço de nossas vidas. A finalidade de um quarto é o repouso. É neles que precisamos repor as energias para que tenhamos condições de ter pique para um novo dia de atividades, saúde e bom humor.

Por isto, devemos ter muito carinho e cuidado em manter a limpeza, arrumação e sossego em nosso quarto

Banheiros próximos ao quarto podem provocar perda de energia e a desvitalização do ocupante.
Espero que já estejam se levantando e indo ver como anda sua casa, banheiro, quarto e fogão.

Artigo de Franco Guizzetti




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *