SERMÃO DA MONTANHA II por Raul Branco

SERMÃO DA MONTANHA II>> Mas por que Ele estava ministrando os ensinamentos a seus discípulos e não à multidão ou multidões sofredoras? A razão é bem simples.

Os Mestres precisam ensinar de acordo com a capacidade daqueles que estão ouvindo.

E os Mestres sabem que as pessoas estão em níveis evolutivos diferentes e são os discípulos, aqueles que já tiveram uma certa iniciação, que serão capazes de entender, de acompanhar e de se beneficiar dos ensinamentos mais elevados.

SERMÃO DA MONTANHA II

Deve ficar bem claro que a iluminação não é algo homogêneo.

Sabemos que tanto no plano físico como no espiritual a iluminação ocorre em diferentes intensidades.

Em vista da realidade atual de racionamento de energia elétrica no Brasil, sabemos claramente que temos lâmpadas que dão uma intensidade de luz de 40, 60, 100 ou mais watts.

Portanto, no mundo físico a iluminação ocorre em diferentes intensidades.

Podemos imaginar que os Mestres, seus discípulos e as pessoas em geral, também têm diferentes níveis de iluminação interior.

Mas por que a diferença na intensidade da luz interior levou o Mestre a preparar seus discípulos em vez de atender diretamente a necessidade de luz, de entendimento das multidões?

SERMÃO DA MONTANHA II

Usando o sistema de energia elétrica como exemplo, sabemos que a energia elétrica é gerada em altíssima voltagem, com uma potência muito forte, e que, ao sair do gerador é preciso um transformador para abaixar aquela tensão a um nível que possa ser transmitida pela rede.

Muito bem. Um Mestre, um Mensageiro do Alto, seria como um transformador da mais alta potência recebendo a energia divina diretamente da fonte e abaixando-a para um nível que possa ser transmitida pela rede existente.

Então, essa energia é transmitida e captada pelos discípulos que, por sua vez, agem como transformadores, abaixando outra vez a energia para que ela possa chegar ao consumidor final, num nível que possa ser transmitida pela rede.

É por isso que os Mestres dedicam a maior parte que seja compatível com seus equipamentos. da sua atenção, de seu ministério, para aqueles que o seguem, para seus discípulos.

Fazem isto porque sabem que eles têm a capacidade para receber e o comprometimento para transmitir aquela energia da sabedoria para as multidões.

SERMÃO DA MONTANHA II

Passando agora ao conteúdo da mensagem do Mestre, vemos que em todo seu ministério, e no Sermão da Montanha, em particular, Jesus está procurando transmitir um conjunto de ensinamentos que se fundamentam em quatro pontos principais.

O primeiro é que o objetivo de toda a vida espiritual é alcançar o reino dos céus que, como vimos em outras ocasiões, significa voltar ao estado inicial de união com Deus.

O segundo ponto é que para isso, o homem deve mudar de dentro para fora.

Já que ele está imerso na materialidade, está tolhido por seus condicionamentos insensatos, então ele precisa se transformar.

E como ele foi criado à imagem e semelhança de Deus, ele é também um criador, e deve agir exatamente como Deus, começando de dentro para fora.

O terceiro ponto é que todas as ações do homem na terra são regidas por uma grande lei conhecida como a lei de causa e efeito. E o quarto ponto, finalmente, é que existe um grande princípio de coesão no universo.

Esse princípio de coesão, de união, é conhecido por nós como Amor.

Esse princípio faz com que todas as barreiras possam ser transpostas, todos os impedimentos sejam dissolvidos para a reunião, para a união final do homem com Deus.

Esses quatro princípios são apresentados de diferentes formas, sob diferentes ângulos, por Jesus, ao longo do Sermão da Montanha.

http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/08/14/o-sermao-da-montanha-i-por-raul-branco/

http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/10/14/sermao-da-montanha-iii-as-bem-aventurancas/

http://www.grupomeiodoceu.com/internas/2018/10/22/sermao-da-montanha-iv-as-bem-aventurancas/



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *