O Ascendente e a Falta

O Ascendente e a Falta>> Sabe porque seu ascendente é Virgem?

Porque Virgem era o signo que ascendia no horizonte leste no momento em que nasceu. Portanto, era como se saísse de debaixo da terra e começasse a aparecer no horizonte.

Conquanto, a astrologia seja composta por 6 pares de signos, então, quem tem o ascendente Virgem, tem o descendente em Peixes.

Entretanto, quem tem Áries ascendendo, tem Libra como descendente e o mesmo se passa com os outros signos.

Decerto, as características de nosso ascendente estão desde o nascimento incorporadas em nós, e nós mostramos isso ao mundo.

O ascendente é a maneira como lidamos com esse mundo, a máscara que usamos e, portanto, escondendo muitas vezes o que está em nosso interior.

O Ascendente e a Falta – nosso descendente

Enquanto que do outro lado do mapa, no signo oposto, está nosso descendente.

Essa a nossa falta, uma vez que possui características que não incorporamos ainda em nós mesmos e que se não conscientemente incorporadas, obstam nossa completude.

Então o que erroneamente costumamos fazer?

Frequentemente, buscamos alguém para nos relacionar que possua as características de nosso descendente.

Por isso, ascendentes Áries se encantam com ascendentes Libra, Touro com Escorpião, e por aí vai.
Tradicionalmente, isso é considerado um indicador de casamento, é encontrar a outra metade da laranja.

Entretanto, nem sempre é um indicador de crescimento.

O Ascendente e a Falta – precisamos ser inteiros

Cada um de nós tem que ser um ser inteiro, completo, que se ame para ousar ser feliz com alguém.

A vida não perdoa o fato de nos misturarmos com o outro, ao ponto nos perdermos nesse outro.

Primeiramente, ouça um bom conselho para você que fisgou alguém com um ascendente oposto ao seu:

busque aprender o que seu amado tem a lhe ensinar, aprenda com ele, mas jamais deixe que ele viva por você

Ascendentes Câncer, apaixonados pelo lar, pela vida em família, pela casa, muitas vezes abandonam seus sonhos de realização profissional.

Ademais isso é muito mais comum se o parceiro for um ascendente Capricórnio. Competente, capaz, feito para vencer.

O ascendente Câncer acaba por se sentir tão incompetente perto desse monstro de competência, que abre mão de sua vida profissional, e vive o sucesso por intermédio do parceiro.

Amigo, mude o jogo por favor, você tem um professor em casa, aprenda com ele, e enfrente o mundo, assim como a família, ao seu lado.

O Ascendente e a Falta – sem essa de ascendente prepondera após os 30 anos

Sem dúvidas, ele prepondera sempre, e cada vez mais ao longo da vida, seu desafio é usar seu mapa por inteiro.
O mapa é seu, ele se refere a você, e a ninguém mais, portanto, segure as rédeas de sua vida, seu potencial e seu destino, e quanto mais cedo melhor.

Busque se aprimorar sempre, mas buscando fazer o que melhor puder com o que consta em seu mapa. Não fuja dele.

Todo mapa pode ser ótimo. Isso vai depender apenas de nós mesmos.

O Ascendente e a Falta – pares de signos

Áries – Libra
Touro – Escorpião
Gêmeos – Sagitário
Câncer – Capricórnio
Leão – Aquário
Virgem – Peixes

Aprendam um com o outro, esse é o segredo




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Claudia Araujo

Aquário com Gêmeos, sou muitas e uma só. Por amar criar com as mãos, sou designer de biojóias e mantenho o site terrabrasillis.com, assim como pinto aquarelas e outras ¨manualidades¨. Por não me entender sem a busca do mundo interno do outro, sou astróloga com 4 anos e meio de formação em psicologia analítica sob a supervisão de José Raimundo Gomes no CBPJ – ISER e já mantive por anos o site Meio do Céu. Nessa nova etapa mantenho o site grupomeiodoceu.com. Dou consultas astrológicas e promovo grupos de estudo de Jung e Astrologia, presenciais e online. São várias vidas vividas numa única existência, mas minha verdadeira história começa aos 36 anos, e o que vivi antes ou minha formação acadêmica anterior, já nem lembro, foi de outra Claudia que se encerrou em 1988. Só sei que uso cotidianamente aquilo em que me tornei, e busco sempre não passar de raspão pelo mapa astrológico do outro. Mergulhar é preciso, e ajudar o outro a se transformar, algo imprescindível. Só o verdadeiro autoconhecimento pode gerar transformação. Não existe mágica, e essa autotransformação não ocorre via profissional, mas apenas através do real interesse do cliente em buscar reconhecer como se manifesta em sua vida cotidiana e qual seu potencial para a transformação. Todos somos mais do que aquilo que vivenciamos. A busca deve passar sempre pelo reconhecimento daquele eu desconhecido que em nós mesmos habita. A Astrologia é um facilitador nessa busca porque nela estão contidos tanto nossos aspectos luz quanto sombra. Ela resolve nossos problemas? A resposta é não. Ela apenas orienta no sentido do reconhecimento de nossa totalidade. A busca é do cliente. A leitura é do astrólogo, mas só o cliente poderá encontrar o caminho de sua totalidade e crescimento responsável. websites : www.terrabrasillis.com e www.grupomeiodoceu.com Fale com Claudia direto no Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *