A República recebeu do Cosmo uma Bela Dança Planetária

A República recebeu do Cosmo uma Bela Dança Planetária>>

A República foi presenteada pelo impulso da Lua Crescente em Aquário na quinta-feira, portanto, dia 15/11.

Antes, porém, seu regente Urano recebe um sextil partil enquanto em recepção mútua com Marte em grau anarético em Áries, logo pela manhã.

Este aspecto já vinha trazendo um sopro de liberdade.

Ademais,  somada à vontade marciana, forneceu e ainda o faz esta manhã, a capacidade de realizar qualquer motivação que leve a ações que julguemos adequadas e necessárias.

A República recebeu do Cosmo uma Bela Dança Planetária – sol recebe quadratura da lua

Logo mais, às 12h54,   o Sol recebe a quadratura da Lua marcando o quarto-crescente.

Inegavelmente, sempre  existe algum nível de tensão nas mudanças de fase da Lua.

Entretanto, o período Crescente é marcado por uma crise de crescimento.

Vencer a entropia é sempre desafiador, enquanto que  agora é necessário verificar o quanto dos propósitos da Lua Nova, conseguiu evoluir.

Estamos na Lunação de Escorpião que exige uma grande flexibilidade e discernimento

Torna-se necessário então,  exercitar o desapego antes que algo novo possa crescer.

Portanto, utilizar o “feeling” deste signo é indispensável!

Movimentos bruscos farão com que “se jogue fora o bebê junto com a água do banho”.

Em compensação, decerto, vencidas as etapas iniciais, o compromisso de incomum de Escorpião com seus processos de crescimento, fará com que chegada a hora, na Lua Cheia, brotem lótus da lama fértil de Escorpião.

A República recebeu do Cosmo uma Bela Dança Planetária – Trígono de Lua com VênusRx

Durante a tarde, seremos brindados com um trígono da Lua com VênusRx, em Libra. A Vênus que se exalta em Peixes, e que amanhã, retorna ao movimento Direto às 08h51.

Porém, deve caminhar até aos 10 graus de Escorpião, seu signo de exílio, na Zona de Sombra.

Muito deve ter sido revisado e a ser reaprendido com o que diz respeito aos relacionamentos, assim como, a forma correta de lidar com o dinheiro dos outros.

Ainda hoje, 15/11/18, Marte deixa Aquário onde teve espaço para fazer o que desejou sem nada que o atrapalhasse para o bem ou para o mal.

Porquanto, vinha com todo gás no signo de Ar, que ofereceu combustível durante sua longa estada por Aquário.

Jornada, esta, dividida com Capricórnio, onde é exaltado.

Agora, é dramaticamente freado pelas águas poderosas de Peixes.

Em vez de motores, nadadeiras.

Não se sente nem um pouco à vontade, onde seu fogo é apagado sem rodeios.

Peixes é um signo da Água, tanto Mutável, quanto frio e úmido. É regido por Júpiter e Netuno.

Enquanto que Marte é o extremo do quente e do seco.

Embora, Peregrino, Marte ainda pode no período em que estiver neste signo, promover a vontade em direção aos interesses próprios de Peixes.

Desde que esteja ciente que aqui é vassalo e não comandante. Pode intensificar a busca por questões profundas, seja a busca pelos processos conscientes ou inconscientes que subjazem ao conhecimento da psique.

O interesse por uma espiritualidade, ampla, verdadeira e complementar à natureza biológica do homem, também, estão na pauta. Desde que não dogmática.

Como Marte impulsiona para a ação e agora está em um meio que não domina, é muito importante precaver-se com trombas d´água para quem estiver perto de cachoeiras, e como além do feriado, temos o período de férias escolares.

Os cuidados e prevenção contra afogamentos devem ser ampliados. Especialmente, quando Marte estiver em quadratura com Júpiter e quando em conjunção com NetunoRx. A Prevenção é sempre menos amarga que o remédio.

A República recebeu do Cosmo uma Bela Dança Planetária – Vênus direto na sexta-feira

Na sexta-feira, além de Vênus Direto, Mercúrio fica Estacionário, em Sagitário antes que o dia termine, às 23h33. Mas, antes disso a Lua terá ingressado em Peixes ficado conjunta a Marte e em quadratura com Júpiter e o humor do dia não começa bem. Como estes aspectos ocorrerão na madrugada, só é aconselhável não pegar a estrada à noite.

Domingo, Mercúrio já estará retrógrado, retornando a Escorpião em 01/12. Mesmo dia em que a Lua retorna a Áries, com seu regente em Peixes, deve estar menos audaciosa e talvez um pouco confusa.

Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *