A Primavera sob a luz da astrologia

A Primavera sob a luz da astrologia

No dia 23 de setembro de 2019 às 04h50 (horário de Brasília) temos o Equinócio da Primavera, que para nós no hemisfério sul, é o dia que marca a entrada do Sol no signo de Libra. Por outro lado, no hemisfério norte esse dia marca o início do outono.

Chegamos ao ponto exato da metade do ciclo do ano novo astrológico.

Ao passo que se passaram seis meses desde quando o Sol entrou em Áries, no dia 20 de março de 2019.

A palavra equinócio deriva do grego “aequus + nox = noite igual”, que significa “o dia igual a noite”, o momento em que dia e noite tem a mesma duração de 12 horas.

Isso quer dizer que no equinócio da primavera existe o equilíbrio entre a força da luz e da escuridão. Além disso, durante a estação os dias frios se alternam com os dias quentes.

O equinócio de setembro, em Libra, leva a nossa atenção para os relacionamentos, o encontro com o outro, onde o “tu” é considerado sem deixar de lado as necessidades do “eu”.

Vênus, que é regente desse signo, ganha força ao longo do mês.

Vênus, planeta dos afetos e da doçura, representa o belo, mas apesar disso, as afinidades pelas quais fazemos nossas escolhas amorosas não são, muitas vezes, as partes “belas” do amante.

São as partes escuras, misteriosas, enigmáticas, que estão na dimensão da sombra.

Nesse sentido, a sombra pode ser entendida como as partes que possuo sem ter consciência e que o outro consegue tocar, me dando uma sensação de completude.

Com o Sol em Libra, buscamos mais harmonia assim como paixão na vida. Seja a paixão por alguém ou por um novo projeto de vida.  ⠀⠀⠀

Libra é um signo do elemento ar, o que lhe confere uma capacidade racional que nos ajuda a avaliar os dois pratos da balança ou então os dois lados das situações.

A primavera é a estação posterior ao inverno, em que temos um momento de prosperidade, crescimento e fertilidade.

Nesta estação saímos da energia introspectiva e do recolhimento do inverno; é quando passamos a florescer e despertar na vida.

É o período em que alguns animais entram na fase de reprodução. Assim também ficamos mais estimulados ao impulso criativo venusiano e à fertilidade.

O chamado é para acessar a luz, a força interior, a alegria e o nascimento de um novo ciclo.

Se durante o Inverno precisamos mergulhar profundamente, nos confins da alma, para resgatarmos o nosso Sol interior; é na Primavera que espalhamos as sementes, adubando a terra fértil para brotar a nossa essência genuína.

A primavera do exterior sempre vai e sempre volta. Enquanto que a primavera interior nunca se vai, pois está sempre em nós.

Primavera é o tempo de cultivarmos a energia da leveza, da juventude e da abertura para o novo.

Por fim, essa é a estação para deixarmos para a trás o rigor do inverno.



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Patricia Alves

Patrícia Alves ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sou astróloga, psicóloga e publicitária. Desde muito cedo me interessei pelos temas da subjetividade humana e dos relacionamentos, motivo pelo qual decidi cursar Psicologia e aprofundar os conhecimentos através de estudos da psicologia analítica de Carl Gustav Jung. Na astrologia encontrei uma nova forma de compreender o ser humano e assim ajudar as pessoas no processo de autoconhecimento com a leitura dos mapas astrológicos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criadora da página: Psiconectando (facebook) Instagram: @psiconectando Contato Whatsapp: (11) 98223.3742

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *