Princípios da Kabalah

Princípios da Kabalah>>

 

Todo o princípio da Kabalah baseia-se na busca da ligação do homem e da Divindade. Norteia o Caminho Monoteísta de Abraham.

A fim de que possamos entender o papel do homem no Universo e na Criação.

Com o enriquecimento da doutrina mosaica, esse estudo tornou-se mais forte. E a Kabalah revelou-se como sendo, realmente, o estudo que leva o homem a “receber” o conhecimento.

Portanto, para interpretá-lo, buscando toda a chave para isso, não só no estudo do Torah, como também no reencontro da presença Divina, em nós mesmos.

Que os Essênios batizavam de “reino dos céus”, e que o rabi Yehoshu falava claramente.

Assim, para que possamos conhecer todos os processos do estudo Kabalístico:

É primordial que tenhamos que procurar entender e estudar desde os princípios básicos do Monoteísmo e da Kabalah. Visto que nos revelará todo o caminho antigo, que foi revelado a Abraham. Tanto quanto o que foi levado a Moisés. Bem como depois foi estruturado e estudado pelos sábios kabalistas atuais.

A primeira coisa que temos a fazer, como diz rabi Steinberg, é estudarmos a origem do povo hebreu.

Exatamented esde os seus primórdios, para que possamos sentir toda a influência que foi passada para a Kabalah, na ligação Deus, Universo e Homem.

 

Princípios da Kabalah – O estudo da origem do povo judeu

 KABALAH ARCANA

O Arcano DOIS já está contido em embrião no Arcano Um.

Portanto podemos ver que no momento da expansão a dualidade já está presente.

Quando o UM se manifesta no plano vertical, representando o Pensamento Divino e sua Emanação.

Esta Emanação representa a continuidade eterna da Criação. Que se manifesta no pensamento Talmúdico, expresso por Jesus: ” Meu Pai, trabalho sem cessar!”.

Deste modo simboliza muito bem esse ritmo poderoso do eterno renascer.

Quando o Arcano DOIS se realiza, manifestando-se através dessa expressão. E nós vemos que ele representa o eco da própria Emanação do pensamento, que vai direcionar a Imagem Divina. Portanto, o Arcano DOIS está ligado à Sabedoria Divina, que trabalha a Imagem do Pensamento, dentro da energia emanada, realizando o sonho pensado.

Então o DOIS está ligado ao processo das paralelas, na geometria sagrada.

Consequentemente representa a vibração gêmea da Energia Primordial que se expande, criando, em torno do pensamento, todas as imagens que ele cria.

Portanto, o Arcano DOIS é realmente o aparecimento da Luz. No sentido direcionador e que traz consigo todo um teor de realização que indica o lado Pai/Mãe da Divindade.

A arquitetura do Arcano DOIS representa uma serpente em andamento. Porque a serpente tanto fica ereta como movimenta-se em ondulações.

Assim, mostrando, que a Sabedoria é realmente a energia emanada do Pensamento Divino para criar todo o conceito de realização de Luz e Imagem, como princípio Criador da Mente Divina

 

Autor: Bosco Viegas




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *