Comentário Astrológico

Comentário Astrológico

Retomando o ultimo Eclipse Solar de 21 de Junho 2001, para as Coordenadas Geográficas de New York, poderá concluir-se que o Eclipse abrange os Eixos III – IX em Casas respectivamente interceptadas – o que sugere uma condição de não controle – com a presença de Plutão e Marte – repare-se que Plutão faz parte dos Senhores da Triplicidade, no referido Eclipse – na Casa III, estando este último (como Regente da VIII) em Oposição a Júpiter (o símbolo do poder instituído), agora ameaçado quer no seu simbolismo (Sagitário Regente Natural da IX), quer no colapso do sistema de comunicações (Gémeos Regente Natural da III). 

Astrologicamente o Eixo Gémeos – Sagitário, em termos de Astrologia Mundial está estreitamente ligado com os Estados Unidos da América. 

Plutão e Marte , são tradicionalmente conhecidos pelos Senhores da Guerra, sendo Plutão o estratega, e Marte o seu braço direito. Marte na sua Oposição a Júpiter, executa então ao que parece o início de uma série de acções planeadas por Plutão. Por outro lado a Oposição que Saturno (em aproximação) faz a Plutão, agravado pelo facto de entrar em Retrógrado no próximo dia 27, agravará a situação pela dupla ênfase desse encontro planetário, por finais de Outubro , o que pode sugerir quer retaliações por parte dos EUA, quer de novos atentados. 

É curioso verificar que hoje dia 11 de Setembro 2001, quando ataques terroristas em série, são desencadeados (Casa IX) interceptada, a Lua está a fazer um retorno à posição em que estava no Eclipse , o que comprova que os seus efeitos não estavam anulados. 

Por sua vez a Lua Progredida Secundária, entrou em Séptil (ângulo de difícil prognóstico, com Vénus) esta ultima respectivamente Regente das Casas I, II e IX (identidade, mundo financeiro e relações com o estrangeiro ). É fácil agora deduzir que as consequências económicas dentro dos próprios EUA, bem como as internacionais (dependentes daquela bolsa e não só), serão agora imprevisível e negativamente afectadas, o que já era, sem este episódio, previsto por alguns analistas, como tendendo a crash. 

O Sol em seu Trânsito, está acidentalmente exilado (Casa XII), o que justifica a ausência do Presidente Bush, e sua comitiva, que astrologicamente até ao próximo dia 24 de Setembro – deverão manter-se em paradeiro secreto (Casa XII). 

O sistema nevrálgico de comunicações será assegurado pelo Quintil que Plutão faz a Urano, (possivelmente desconhecemos alternativas tecnológicas que os serviços de segurança americanos dispõem), embora que o seu completo restabelecimento só é previsível entre Novembro a Dezembro próximo 

Há portanto e até final do ano, alguma vulnerabilidade territorial, embora que a execução do plano, a que tivemos oportunidade de assistir pelos media, fura todo e qualquer esquema tradicional de segurança, o que também mostra uma maior falha do sistema de espionagem e segurança, do que propriamente o da estratégia militar, pois trata-se de atentados civis (em grande escala), provocados por desvios de aviões também civis – transformados em “Kamicazes”. 

Não parece imediato que os EUA, venham a fazer uma retaliação em grande escala, apesar das afirmações do seu próprio presidente, em apanhar (abater) os responsáveis. Pelo que se pode deduzir do Mapa sem hora de Bush, neste momento está um pouco manietado, devido ainda aos efeitos de um recente Trânsito de Saturno em Quadratura a Marte. 

Também parece de alguma forma possível no presente quadro, um atentado ao próprio Presidente dos EUA, quando Plutão, Regente Natural da VIII, passar em Conjunção com a Lua Progredida, (Lua que é a Regente Solar do Signo de Caranguejo ou seja a do próprio Bush ) que não consigo determinar de momento com maior exactidão, pelo facto de desconhecer a sua hora de nascimento. No entanto e a calcular pelos Trânsitos benéficos de Urano, leva a acreditar que a acontecer, salvar-se-á surpreendentemente desse atentado que a existir, terá maiores probabilidades de acontecer entre finais de Outubro e Novembro próximo. 

São portanto de admitir novas acções intimidatórias por parte do terrorismo internacional, sobretudo na fase em que parece haver uma menor disponibilidade de defesa bem como vulnerabilidade provocada pelos efeitos surpresa – e atendendo à cada vez maior aproximação de Plutão a Marte, no já referido mapa. 

No entanto nada ficará igual nem impune. A aproximação de Plutão a Marte (estratégia e execução), exacta em 2004, no Mapa do Eclipse, sugere que mais tarde ou mais cedo, o mundo irá envolver-se num violento conflito (3ª Guerra Mundial? )– que assim parece também ser anunciado pelo Eclipse de Junho passado.

Será que o que estamos a assistir, é o desenrolar do Livro dos Sete Selos – do Apocalipse de S. João ?

Será que o “cavalo branco” (o que o montava tinha um arco) é o próprio Sagitário ? e a vitória refere-se à intervenção da Nato (América) na Jugoslávia ?

Será que “Vem” (referido a outro cavalo, vermelho fogo – neste simbolismo claramente Marte ), se refere a um Marte em Sagitário – como é evidente no mapa do Eclipse de Junho passado?

Estaremos numa sequência lógica do Ciclo de Saros (1) ?

Se assim for, talvez a Cruz Fixa e Eclipse de Agosto 1999, se refiram de facto à Abertura do Livro, e também assim sendo (até a um próximo selo – possivelmente a referida Conjunção progredida (Vem…) de Marte a Plutão , reflictam de algum modo o que se passará nos próximos tempos… “quem o montava ficou com o poder de tirar da terra a paz e fazer com que se matem uns aos outros e recebeu uma grande espada”.

Sem grandes especulações só podemos estar atentos…

(1) O Sol e o nodo ascendente ou descendente da Lua estão na mesma direcção uma vez cada 346,62 dias. Dezenove de tais períodos (=6585,78 dias = 18 anos 11 dias) estão próximos em duração a 223 meses sinódicos (2) Isto significa que a configuração Sol-Lua e os Eclipses repetem-se na mesma ordem depois deste período. Este ciclo já era conhecido pelos antigos Babilónios, como Ciclo de Saros. 

(2) O período sinódico da Lua é de 28,5 dias.

Fernando Albuquerque  ¨in memoriam ¨




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

MeiodoCeu

material originário do antigo site Meio do Céu - Claudia Araujo, hoje denominado Grupo Meio do Céu - Claudia Araujo e composto por diversos novos colunistas. Essa é uma maneira de preservar o material do antigo site, assim como homenagear aqueles que não mais escrevem no site e/ou não mais estão entre nós nesse plano da existência. Claudia Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *