Do berço ancestral ao ventre maternal, flui a vida

Do berço ancestral ao ventre maternal, flui a vida>> Durante a gestação, inicia-se a sintonia afetiva que estabelecerá os futuros vínculos afetivos do ser em formação.

Ao longo da estadia no útero, em interação com a mãe, o bebê absorve sensações, desenvolve competências físicas e psíquicas.

Todas as vivências pelas quais passa no período pré-natal farão parte de sua bagagem, exercendo influência tanto sobre sua personalidade pós-natal como sobre sua conduta e comportamento.

Situações causadoras de stress, como dificuldades conjugais, desemprego, perdas, aborto ou perdas parentais, podem suscitar na mãe sentimentos de desamparo e incapacidade de amar e ser amada, podendo dificultar a formação de vínculos entre mãe&bebê.

Maturidade emocional, flexibilidade de personalidade, capacidade de superação de angústias, e outros aspectos saudáveis do psiquismo da mãe favorecem o desenvolvimento de uma boa experiência de maternidade.

Cuidar dos Laços

A capacidade das mães em dedicar a seus filhos toda a atenção de que precisam, atendendo suas necessidades de alimentação, higiene, acalento ou no simples contato em presença, cria condições para a manifestação do sentimento de unidade entre duas pessoas.

Da relação saudável que ocorre entre a mãe e o bebê, destes primeiros laços, emergirão os fundamentos da constituição da pessoa e do desenvolvimento emocional-afetivo da criança.

Do berço ancestral ao ventre maternal, flui a vida

O tratamento homeopático, durante este ciclo feminino de tamanha vulnerabilidade e delicadeza é útil para saúde física e psíquica da mamãe e de seu bebê, colaborando por estabelecer alicerces para um crescer e desenvolver com harmonia, fornecendo subsídios para um nascimento tranquilo e uma primeira infância saudável e feliz.

Busque por este tratamento. Experimente esse acolhimento!

Sobre a autora do artigo Do berço ancestral ao ventre maternal, flui a vida
Denise Espiúca Monteiro – homeopata, pediatra, mulher, mãe – não necessariamente nessa ordem! Autora dos livros “Primeiros Laços – Maternidade, Maternagem e Homeopatia”, e “O que você vai ser quando crescer? Abordagem Homeopática da Infância”, pela Editora H.P. Comunicação.

Dar a Luz é dar-se à Luz



Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Denise Espiuca

Denise Espiúca Monteiro Médica Homeopata, Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social/UERJ. Diretora do Ambulatório Escola do IHB, A Casa da Homeopatia Brasileira. Escritora, ocupa a cadeira 25 da ABRAMES, Academia Brasileira de Médicos Escritores. Email: despiuca@dh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *